Páginas

19 de ago. de 2010

Quem quer ser um milionário?

No post anterior explicamos como o processo para abrir uma empresa era burocrático antes da chegada do Alvará Eletrônico.

Hoje pensamos bastante qual seria o post do dia e não tivemos nenhuma idéia. Pois bem, paramos de pensar e começamos a perguntar.

Uma dica: quando não souber o que falar não fale nada. Pergunte no Yahoo Respostas...
And the Question is: Quem quer ser um milionário?
.


Empreendedores perseguem esse objetivo com planos estratégicos de negócios.  Gostaríamos de apresentar o plano traçado pelo empreendedor indiano Jamal: “Trabalhe um bom tempo servindo chá em uma empresa de telemarketing e quando estiver de folga faça a sua inscrição no 1 contra 100.

Parabéns ao Jamal, mas a vida é baseada em fatos reais.

Muitas pessoas deixam de estudar ao saírem da escola. O que não é considerado correto. Mas por que isso acontece? Falta de grana, ou não consegue entrar numa Universidade Pública por que o ensino na sua escola foi fraco? Pior ainda se forem os dois, não acha?

Minuto cidadão: O ideal JOVEM entende que o curso superior pode ser um dos pilares contra as centenas de desafios que você terá pela frente, caso queira conquistar o seu primeiro milhão.

Se você já passou por algumas das situações acima, aliás, se você está completamente desiludido, por não conseguir oportunidades para crescer profissionalmente e demonstrar a sua visão empreendedora em prol do seu bolso, o ideal JOVEM indicará alguns caminhos livres de burocracia que podem ajudar nessa caminhada. =D

Sem desembolsar R$1, você pode iniciar os seus estudos numa das instituições mais reconhecidas do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas. (Viu? Não é o TeleTubbies 2000!)

Conheça agora um dos caminhos:

Curso Online FGV: Introdução à Administração Estratégica

O responsável pelo curso é o David Lobato. Já trabalhou na IBM Brasil e atualmente é Diretor da DB2 Lobato, uma consultoria especializada em Gestão Empresarial.

Caso você tenha interesse em aprimorar seus conhecimentos, o curso está inteiramente grátis neste link:  http://migre.me/161Fq

Além de sugerir o curso online, queremos recomendar alguns livros interessantes, para que você possa diminuir a distância entre um presente com o bolso vazio e um futuro com o bolso cheio.

DRUCKER, Peter Ferdinand. Inovação e espírito empreendedor: prática e princípios. São Paulo: Pioneira, 1987.
“Drucker demonstra, neste livro, que criatividade e planejamento são um paradoxo aparente, pois a inovação também exige uma disciplina sistemática. Embora hoje discuta-se muito a personalidade empreendedora, de fato, poucas empresas estimulam o desenvolvimento dessa prática.”

OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Planejamento estratégico: conceitos, metodologias e práticas. São Paulo: Atlas, 1991.
“Nesta obra, Oliveira apresenta uma metodologia detalhada de planejamento estratégico, que proporciona, ao administrador, uma visão mais explícita do que efetivamente representa a ferramenta do planejamento dentro de uma ótica prática.”


Aqui vai uma sugestão de sites relacionados ao empreendedorismo:



Se você tem Twitter, se liga na lista de perfis interessantes:



As respostas de Jamal foram suficientes para torná-lo um milionário da ficção. Você acha que as suas respostas são suficientes para torná-lo um milionário na vida real?


O ideal JOVEM espera ter colaborado e aguarda um milhão de comentários.  

2 comentários:

  1. Acho que faltam muitas oportunidades aos jovens de baixa renda. A educação pode abrir muitas oportunidades, sem dúvida. A internet mais uma vez mostra a sua força. O curso parece excelente. Parabéns pelo post certeiro!

    ResponderExcluir
  2. Fala Celso!

    A solução para o Brasil virar um país desenvolvido de vez é investir muita grana na educação.

    Existem diversos cursos gratuitos que ajudam muitos jovens de 12 à 80 anos a serem alguém na vida.

    Um exemplo foi esse postado, FGV vem se destacando no quesito cursos free. O nosso próximo post abordará o primeiro emprego. As dificuldades que o jovem encontra para conseguir entrar no mercado de trabalho após terminar os estudos, ou antes disso.

    Agradecemos a sua participação =D

    abcs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sua sugestão de pauta e sua doação (brincadeira).