Páginas

25 de ago. de 2010

O primeiro emprego é inesquecível!

No post anterior, o ideal JOVEM falou sobre a importância do estudo para quem deseja iniciar uma brilhante carreira empreendedora na busca do primeiro milhão.

Mas, como tudo na vida envolve o aprendizado e controlar a ansiedade é também um desafio, o ideal JOVEM entende que é preciso direcionar este post aos jovens estudantes da rede pública. Participantes ativos do horário eleitoral gratuito, porém, passivos em oportunidades de trabalho.
.



.Todo primeiro emprego é complicado, não é mesmo? Uma batalha real contra as portas que se fecham e, às vezes, uma situação bastante constrangedora para quem tem vergonha do currículo miudinho. Sabendo administrar os hormônios à flor da pele, uma coisa é certa, para os que se esforçam, a recompensa é prazerosa. O importante é começar e escolher a orientação correta.

O ideal JOVEM tem o prazer de compartilhar com você algo que é dedicado aos jovens estudantes da rede pública, o Jovem Tec. É um programa que ensina aos alunos da rede pública conceitos de Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Os jovens aprendem com as melhores empresas do mercado e podem estagiar na área, principalmente em órgãos da Prefeitura, ganhando um salário por isso. O aluno aprende um ofício que possui muito campo de atuação.

Portanto, o clímax perfeito do primeiro emprego poderá ser inesquecível, caso os jovens estudantes participem deste programa. O Jovem Tec é um dos exemplos de que o empreendedorismo social pode diminuir a distância entre um currículo miudinho e uma ampla experiência profissional

Autores: Leonardo Luis e Sérgio Rafaldini 

*Créditos da foto ao blog Panoramagaranhuns.com.br

2 comentários:

  1. Esse jovem tec é um bom exemplo de como o empreendedorismo social pode ajudar também para a igualdade de oportunidades

    ResponderExcluir
  2. Dar apoio a quem quer começar uma vida profissional merece o meu aplauso. Parabéns pelo post e por apresentar este programa Jovem Tec. Até porque eu não conhecia.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sua sugestão de pauta e sua doação (brincadeira).